Segurança

 

LIBERDADE

Medidas simples aliadas à tecnologia e a estudos aprofundados garantem segurança que os seus filhos precisam para brincar livres na rua.

Proteção não significa coerção. Estar protegido é ter a sensação de segurança sem jamais perder a liberdade. É nisso que acredita a Alphaville Urbanismo e é para garantir esse conforto – considerado básico pela empresa – que a equipe de segurança da companhia trabalha incessantemente. Todos os empreendimentos são totalmente cercados e entregues com os equipamentos necessários à segurança. 

Segundo Adalberto Santos, da empresa Sigmacon – Consultoria em Segurança Corporativa, que vai criar o sistema de proteção do Alphaville Nova Esplanada, o tema deve ser encarado como uma ciência. Na prática, isso se traduz na elaboração de um Plano Diretor de Segurança consistente e customizado para cada empreendimento.

“É preciso estudar o entorno, identificar problemas, avaliar o histórico da região e traçar cenários”, afirma o especialista. “Só assim é possível mitigar os riscos de forma efetiva”, completa. A concepção de um documento dessa natureza evita a utilização de grades e a circulação de seguranças fortemente armados, fatores que, além de coagir e amedrontar, muitas vezes são ineficazes.

Com intuito de que os clientes sintam-se em casa, não em prisões, as ações de segurança implantadas nos empreendimentos da Alphaville Urbanismo contemplam ferramentas cuja funcionalidade é resultado de profundos estudos.

O sistema de câmeras, por exemplo, só será eficaz se contar com uma equipe preparada para acompanhar as imagens. Outro recurso de extrema valia são os cartões de identificação utilizados para liberar o acesso aos veículos dos moradores.

O monitoramento de prestadores de serviços, por meio de impressão digital, também se mostra uma medida eficiente. Se aparatos tecnológicos e equipes bem treinadas são fundamentais para assegurar a segurança dos moradores, ações simples e corriqueiras devem ser seguidas pelos próprios moradores em prol do bem-estar de todos.

“Limitar a velocidade dos automóveis permite a circulação livre de todos, sobretudo das crianças”, afirma o consultor. “Além disso, algumas regras que definem a arquitetura da casa tornam o loteamento ainda mais seguro”, afirma. Adalberto destaca, ainda, a relevância do trabalho social da Fundação Alphaville com as comunidades carentes que habitam o entorno dos empreendimentos. “Estabelecer uma relação sadia com essas populações é de vital importância, uma vez que atinge a causa de muitos dos problemas que podem surgir", diz o consultor

 


Alameda Nova Zelandia Nº290, Bairrro Alphaville Nova Esplanada, Votorantim-SP, (15) 3019-5555 Administração - (15) 3019-5533 Portaria
Desenvolvido por : Flexpix